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O que medir de resultados em uma campanha na internet?

by carreira for Sem categoria Leave a comment
O que medir de resultados em uma campanha na internet?

Todos nossos clientes e empresas que mantemos contato já perceberam a importância da internet e das campanhas de mídia online no resultado de vendas de imóveis.

Já é sabido que hoje o usuário antes de visitar um stand de vendas, fará pesquisas na internet e vai entrar em contato com várias construtoras até fechar um negócio.

Esse contato dos usuários, no mercado publicitário é chamado de “lead” que é um cadastro de uma pessoa interessada em um imóvel.

leads qualificados

 

Então, para uma campanha de mídia online o KPI (Métrica de Sucesso) sempre será o “lead”, e para nós da Uselink o objetivo é gerar leads qualificados, pois o que vemos com frequência no mercado são empresas gerando grande volume de leads, mas sem pensar na qualidade.

E é esse o ponto crucial para o sucesso de uma campanha de mídia online, utilizar o Google Analytics para mensurar quantidade de Leads e um CRM para acompanhar a qualidade desse lead. Por que essas duas ferramentas?

 

GOOGLE ANALYTICS:

É possível com ele mensurar exatamente quais são as campanhas e canais que estão gerando os leads, através de tageamentos no site e mensuração dos envios dos cadastros.

CRM IMOBILIÁRIO:

Com uma ferramenta de CRM é possível mensurar a qualidade dos leads, e classificar com o auxílio dos corretores de imóveis. Exemplo: o corretor pode classificar um lead vindo do Google Adwords como bom, e classificar um lead vindo do facebook como ótimo.

Os nossos clientes utilizam o CRM do Hypnobox que tem a classificação dos leads por temperatura:

Ruim = Frio

Bom = Morno

Ótimo = Quente

Somando os dados dessas duas ferramentas é possível otimizar as campanhas para obtermos ótimos resultados, pois conseguiremos transformar os dados em informação, e investir nos canais que geram leads mais qualificados ao invés de pensar no volume de leads.

funildevendas

Pois o interesse de qualquer construtora ou incorporadora é ter leads qualificados ao invés de volume de leads.

Para tirar dúvidas ou dar sugestões dos próximos posts no escreva: contato@uselink.com.br

Abraços

Equipe Uselink

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