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Você sabia que historicamente o mês de janeiro é o melhor para gerar leads no segmento imobiliário? Não? Você diminuiu a verba exatamente nesse mês?

Corra, ainda da tempo!

Existem vários fatores que podem estimular o mês de janeiro ser o maior gerador de leads, alguns são pontos muito comentados são:

  • 13º Salário, Bônus de fim de ano, etc. ;
  • Expectativa de um ano novo “vida nova” ;
  • Maior tempo dos consumidores para pesquisar e visitar os stands.

Porém, esses pontos acima são especulações, o importante é observar e comprovar essa tese com dados:

Viva Real:

a) 55% de aumento de visitas ao VivaReal em janeiro
b) 60% de aumento de contatos enviados por consumidores
c) 36% dos interessados em imóveis querem fechar negócio até março

vivarealFonte: Portal Viva real

Google:

O Google tem uma ferramenta que identifica o volume de buscas dos usuários ao longo dos anos, chamada Google Trends. Utilizamos essa ferramenta com 2 palavras: Comprar apartamento e comprar casa, vejam o resultado:

google trendsFonte: Google Trends

É possível observar que nos últimos 5 anos no mês de janeiro existe um pico de buscas, o que coincide com os dados do Viva real e provavelmente dos outros portais de imóveis.

ZAP

Outra fonte segura que o volume de buscas por imóveis na internet tem um pico em Janeiro, são dados exclusivos que nós da Uselink.com.br  tivemos acesso através do ZAP. No gráfico a baixo é possível observar as barras em Azul que representam o mês de janeiro, nesses meses o volume de visitas tem um aumento em relação aos outros meses, comprovando essa tendência de busca por imóveis.

zap audiencia
Fonte: Portal Zap
Como aproveitar esse comportamento dos usuários e conquistar leads para sua construtora?

1 – Crie uma campanha no Google Adwords e também de remarketing.
2 – Anuncie nos vertais de imóveis
3 – Crie uma no Facebook
4 – Enviar um e-mail para sua base de prospects de 2015 e tentar reativar um possível cliente.
5 – Postar novidades nas suas redes sociais e caso tenha alguma oferta especial, aproveite esse é o momento de divulgar.

A Uselink pode auxiliar você em todos os pontos acima e garantir um ótimo resultado dessa campanha. Conte conosco!

O desafio de todo profissional de vendas ou marketing do segmento imobiliário é gerar mais leads para seus corretores, não basta um grande volume, os leads devem ser qualificados, ou seja, contatos de pessoas realmente interessadas, pois assim os corretores iram conseguir gerar mais visitas aos stands e como consequência mais vendas.

Como conseguimos gerar leads qualificados?

Uma estratégia muito eficaz é a utilização do Lookalike! Mas vamos começar do inicio, o que é o lookalike?

lookalike para o segmento imobiliário

Para quem ainda não conhece é uma técnica de buscar na internet audiência semelhante a que você já tem no seu site ou no seu CRM, exemplo:

Você tem uma lista de e-mails das últimas vendas da sua construtora, incorporadora ou imobiliária, essa lista pode ser utilizada em ferramentas como a do Facebook ou DMPs para encontrar pessoas com o perfil similar ao dos compradores, assim sua campanha terá maior chance de impactar usuários com interesse em imóveis, com isso você terá os leads qualificados.

lookalike_para_o_segmento_imobiliário_1

Então como e onde posso trabalhar o lookalike para o segmento imobiliário?

A Uselink junto com o Hypnobox pode lhe ajudar, nós unimos as informações do CRM com a mídia online, e conseguimos buscar os usuários semelhantes na internet, facilitando o processo de geração de leads. Com isso, conseguimos:

1 – Maior assertividade

2 – Menor dispersão de investimento

3 – Leads mais qualificados

4 – Maior conversão de visitas ao stand x propostas x vendas

É possível fazer Lookalike por temperatura:

Leads Quentes / Leads Mornos / Leads Frios

E testar quais dessas campanhas oferece o melhor resultado.

Que sistema maravilhoso é esse? O nome dele é Mídia Uselink! Venha tomar um café com a gente, temos certeza que em 2016 vocês vão ver a mídia online de uma nova forma.

Entre em contato contato@uselink.com.br

Você sabe quem foi Abraham Maslow?

Piramide_de_Malow_Mercado_Imobiliário_1

Abraham Maslow foi um psicólogo americano, mentor da proposta Hierarquia de necessidades, popularmente conhecida como Pirâmide de Maslow. Sua proposta mostra uma divisão hierárquica em que as necessidades de nível mais baixo do ser humano devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Na imagem abaixo podemos entender melhor este conceito:

 Piramide_de_Malow_Mercado_Imobiliário_2

Existem milhares de imagens para traduzir esse conceito e diferentes nomenclaturas. Com uma simples pesquisa no Google você entenderá melhor. Veja mais no link: https://goo.gl/lULFti

Hoje em dia, esse conceito é muito utilizado por publicitários e profissionais do marketing no desenvolvimento de campanhas, tanto para serviços quanto para produtos.

Mas como seria a Pirâmide de Maslow se fizéssemos uma analogia com as estratégias de Marketing digital para o segmento imobiliário? Pensamos por um tempo e chegamos a imagem abaixo:

Piramide_de_Malow_Mercado_Imobiliário_3

Observando a pirâmide acima, em qual estágio ou momento está a empresa em que você trabalha?

É importante fazer essa autoavaliação e entender o que sua empresa tem feito e como melhorar suas estratégias, pois conhecemos o enorme potencial de Internet e seus resultados finais em vendas.

A Uselink vai ajudar a sua empresa a conquistar o topo da pirâmide do marketing digital imobiliário e como consequência bater as metas de vendas.

Ficou interessado? Entre em contato conosco contato@uselink.com.br

Ou leia:

O que é mídia programática?

Como gerar leads qualificados?

Como gerar leads pelo Facebook?

A importância do SEO para o mercado imobiliário.

Se fala muito de mídia programática no Brasil e esse post vai servir para apontar quais são as empresas nacionais ou internacionais que trabalham por aqui.

Primeiro acesse esse e link e entenda: Mídia programática o que é?

Para entender mais você também pode ler o que o Google diz sobre mídia programática, acesse esse link: https://goo.gl/3dKM3Y

Todas as novidades que acontecem nesse segmento estão atualizadas no site Exchange Wire, recomendamos, pois, o conteúdo é muito bom, conheça o site:  www.exchangewire.com.br

Ecossistema de Mídia Digital América Latina

Midia_programatica_no_brasil

Fornecedores de Mídia Programática – DPS (Demand Side Plataform)

ü  Melt

ü  Dataxu

ü  Turn

ü  Ignitionone

ü  MediaMath

ü  Gravity4

ü  Wakeup

ü  Digilant

ü  RocketFuel

ü  Double Click Bid Manager

Entre outras, todos os dias surgem empresas novas e entrantes no Brasil.

Dentro da mídia programática no Brasil existem diversas empresas para se criar o ecossistema apresentado acima, porém é através de uma DPS que é possível a compra da mídia, por isso esse foi o foco do post de hoje.

Obrigado pela leitura

Equipe Uselink

Mídia programática, como o próprio nome sugere, é uma maneira programada de comprar e vender mídia através de uma ferramenta.

Escolhendo não mais o canal que irá veicular a mídia e sim o perfil do consumidor e determinar quando pagar por ele.

Conheça o Curso, clique aqui!

Compra programática:

Compra programática é quando você utiliza um sistema ou ferramenta para fazer uma compra.

Exemplo:

Você acessa um e-commerce especializado e compra um sapato ou camiseta de futebol, isso é uma compra programática!

Como é e como funciona esse programa e sistema?

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Se está dificil o entendimento, vamos ver esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UzdjRK6Ybpo

Vamos a SOPA de letrinhas

Ad Exchange: são redes de leilão de inventário, que funcionam nos moldes da Bolsa de Valores. Nesses ambientes, você compra audiência em tempo real. Um exemplo: Quero só perfis de homens de 30 a 40 anos que gostem de futebol e tenham nível superior.

Ad Network: são agregadores de conteúdo, que se plugam às Ad Exchanges. Podem ser horizontais, que agrupam os canais por tipo de conteúdo, ou verticais, que só comercializam um assunto.

RTB (real-time bidding): É a expressão que define o modelo de comprar mídia em leilões em tempo real.

DSP (demand-side plataform): Plataforma que auxilia o comprador. “Eu quero comprar a mulher de 34 anos que tenha navegado no Bolsa de Mulher no último mês. . A plataforma, então, se conecta com a Ad Exchange e mostra onde essas mulheres estão”.

SSP (sell-side plataform): Para os veículos, é o correspondente da DSP. A plataforma olha para todos os inventários em tempo real, integra as várias praças do mercado e mostra qual é a mais interessante naquele momento.

ATD (agency trading desks): O comprador pode efetuar a compra diretamente, via agência ou por meio de trading desks, que são mesas de operação.

 

Tem um jeito mais fácil de entender a Mídia programática?

midia_programatica_o_que_e_1

Um exemplo:

Objetivo: Vender uma sala comercial no bairro: Lapa

Target: Homens, Dentistas, 25 a 35 anos, São Paulo – SP

Veja o video: https://www.youtube.com/watch?v=QEX4Mr5dTJA

 

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Quais são as vantagens da Mídia Programática?

  • Aumento no tempo da equipe de mídia direcionado para o planejamento e estratégia da campanha e diminuição do tempo operacional da equipe de mídia com a compra de pacotes;
  • Escalabilidade dos seus recursos, permitindo-os absorver maior volume de demanda.
  • Maior assertividade na entrega da campanha para o target estabelecido com o cliente, rentabilizando os custos de conversão (CPC, CPA, CPL, CPV, ROI etc).
  • Melhoria na gestão da sequência criativa impactando os usuários em diferentes formatos de entrega, como display, social, vídeo, etc.

Quais os tipos de compra de Mídia Programática?

• Pode-se comprar: Display, Vídeos, Social, Mobile de duas formas:

Não Reservado

Inventário dentro das Ad Exchange, qualquer pessoa com acesso a uma DPS consegue comprar.

Reservado

Negociação através de uma DSP, porém você tem preferencia na compra daquele inventário, chamado de Private Deal ou Private Ad Exchange.

Quais as formas de pagamento Mídia Programática?

FIXO

Compra através de CPM (custo por mil Impressões)

Leilão

Compra através de RTB ( real-time bidding)

Como medir o resultado da Mídia Programática?

Depende de N fatores, vamos a eles:

Como você compra / qual seu KPI / qual seu objetivo final

 

Quem são as DSPs do Mercado?

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Qual é o futuro da Mídia Programática?

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Nos EUA, 8% dos executivos compram mídia programática para TV

Fonte: Emarketer

A empresa TapSense anunciou recentemente o lançamento de um ad exchange específico para o Apple Watch.

Experimente o nosso café de Graça antes das 10h.

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Mais novidades de Mídia programática:

Ponto Frio, Casas Bahia e Extra criam unidade de venda de publicidade programática

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http://www.cnova.com/

O que é?

Comercialização de espaços publicitário no e-commerce do grupo – seja nos sites da Casas Bahia, Extra ou Ponto Frio.

Anunciantes:

Samsung, LG, Microsoft, Apple, Motorola, Nokia, Google, Brastemp, Unilever, entre outros.

A empresa também aceitará anunciantes que operam em outros mercados.

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Nós da Uselink somos especialistas em marketing digital e performance, conte conosco para suas campanhas de mídia, pois iremos gerenciar com o olhar analítico e aumentar o resultado do seu negócio.

Qualquer dúvida entre fale conosco contato@uselink.com.br

Novembro e dezembro são épocas mais fracas para a venda?

Então prepare a sua estratégia, pois historicamente a internet bomba em Janeiro quando se trata na busca de imóveis.

Separamos alguns gráficos para mostrar a importância de se preparar com antecedência.

Começamos pelo Google, utilizando a ferramenta Google Trends conseguimos identificar que de 2012 a 2016 o termo “apartamentos a venda” tem picos de busca durante o mês de janeiro, como pode ser visto no gráfico a baixo:

Marketing_imobiliario_1

Isso também acontece na maioria dos estados com os termos “apartamento SP”, “apartamento RJ” e “apartamento BH” como podem ser observados a baixo:

Marketing_imobiliario_2

Com esses dados em mãos é importante o planejamento estratégico com antecedência em Nov e Dez, pois existem muitas ações de marketing digital imobiliário que podem ser desenvolvidas para vocês e sua construtora aproveitarem essa sazonalidade.

Algumas ações são:

Links Patrocinados no Google

Campanhas de Facebook

Estratégia de SEO

Campanhas de Retargeting

Campanhas de SMS Marketing

Aplicativos Mobile

Enriquecimento de Lead

Ficou com alguma dúvida entre em contato conosco! Contato@uselink.com.br

O mundo do marketing digital é enorme e conta com muitos caminhos e estratégias, uma das estratégias de mais relevantes estão relacionadas ao Google e não é compra de palavras-chaves através do Google Adwords.

Estamos falando de acesso orgânico ao seu site para lhe gerar contatos de graça! Para isso seu site deve estar bem estruturado e utilizar as regras do Google.

Mas o que é SEO?

seo construtora

SEO (Search Engine Optimization), é um conjunto de estratégias para otimizar uma página na internet com o objetivo de conseguir melhor posição nos buscadores.

As estratégias são desenvolvidas no código do site e também no conteúdo e imagens, além disso, existem técnicas onde são utilizados sites parceiros e blogs.

Deve se tomar muito cuidado ao aplicar técnicas de forma errada para sua empresa não ser penalizada pelo Google e ficar fora dos resultados de busca, o que já aconteceu até com grandes empresas.

Veja a diferença entre posicionamento pago e orgânico no Google:

seo imóveis

 

Quais são as vantagens do SEO?

O SEO e Adwords são os canais que podem alavancar as vendas de produtos ou serviços de qualquer negócio, atualmente esses canais são os grandes responsáveis no volume de LEADS para as construtoras e imobiliárias.


SEO Marketing é um trabalho que deve ser feito constantemente pelas empresas, seu resultado vai ser observado em médio e longo prazo.

Porém, a vantagem principal é que depois de conquistar um bom posicionamento nos buscadores, sua empresa terá cliques e visitas sem custo, e o principal, visitas de usuários qualificados.

Imagine o usuário buscar a palavra “comprar apartamento em SP” e encontrar o link da sua construtora na primeira página do Google, o seu retorno pode ser enorme.

 SEO quanto custa?

O volume de trabalho é que vai definir o valor do serviço, há muitas empresas que já usam algumas técnicas de SEO, então o orçamento varia muito.

Atualmente na internet todas as técnicas estão disponíveis para qualquer um ver e tentar implementá-las de graça.

Porém, é necessário ter experiência e tempo hábil para produzir conteúdo adequado e analisar os resultados do trabalho.

 

Quais são as principais técnicas?

Seria impossível resumir em um único post o que deve ser feito, mas pontos a serem estudados e pesquisados para você que quer melhorar o posicionamento do seu site são estes:

  • Conteúdo Pertinente
  • Otimizar o Título
  • Otimizar Meta Description
  • Link Building
  • Usabilidade e Acessibilidade
  • Pesquisa e Otimização de Palavras-Chave

Saiba mais em Estratégia de SEO.

Todos nossos clientes e empresas que mantemos contato já perceberam a importância da internet e das campanhas de mídia online no resultado de vendas de imóveis.

Já é sabido que hoje o usuário antes de visitar um stand de vendas, fará pesquisas na internet e vai entrar em contato com várias construtoras até fechar um negócio.

Esse contato dos usuários, no mercado publicitário é chamado de “lead” que é um cadastro de uma pessoa interessada em um imóvel.

leads qualificados

 

Então, para uma campanha de mídia online o KPI (Métrica de Sucesso) sempre será o “lead”, e para nós da Uselink o objetivo é gerar leads qualificados, pois o que vemos com frequência no mercado são empresas gerando grande volume de leads, mas sem pensar na qualidade.

E é esse o ponto crucial para o sucesso de uma campanha de mídia online, utilizar o Google Analytics para mensurar quantidade de Leads e um CRM para acompanhar a qualidade desse lead. Por que essas duas ferramentas?

 

GOOGLE ANALYTICS:

É possível com ele mensurar exatamente quais são as campanhas e canais que estão gerando os leads, através de tageamentos no site e mensuração dos envios dos cadastros.

CRM IMOBILIÁRIO:

Com uma ferramenta de CRM é possível mensurar a qualidade dos leads, e classificar com o auxílio dos corretores de imóveis. Exemplo: o corretor pode classificar um lead vindo do Google Adwords como bom, e classificar um lead vindo do facebook como ótimo.

Os nossos clientes utilizam o CRM do Hypnobox que tem a classificação dos leads por temperatura:

Ruim = Frio

Bom = Morno

Ótimo = Quente

Somando os dados dessas duas ferramentas é possível otimizar as campanhas para obtermos ótimos resultados, pois conseguiremos transformar os dados em informação, e investir nos canais que geram leads mais qualificados ao invés de pensar no volume de leads.

funildevendas

Pois o interesse de qualquer construtora ou incorporadora é ter leads qualificados ao invés de volume de leads.

Para tirar dúvidas ou dar sugestões dos próximos posts no escreva: contato@uselink.com.br

Abraços

Equipe Uselink

Fim de ano chegando e as metas de vendas têm que ser batidas, você está perto ou longe da sua meta?

Com ações pontuais de Outubro a Dezembro você poderá aumentar o acesso ao seu site, atraindo usuários com interesse em comprar imóveis e gerar leads qualificados para os corretores.

Temos 5 dicas de “presente” em marketing digital imobiliário para você e sua equipe de marketing. Com essas dicas temos certeza que o time comercial vai vender mais, e juntos vocês vão bater as metas da empresa. 

marketing imobiliario

Dicas de Presente:

Dica 1 – Explorar os leads que já foram gerados

É importante atrair novos leads todos os dias, porém também é importante fazer o trabalho de manutenção dos leads gerados nos últimos 9 meses. Para facilitar essa tarefa sugerimos a automação de marketing. Aproveite melhor seus leads conquistados durante esse ano, faça uma comunicação diferenciada por região, interesse e perfil. Acha difícil? Existe ferramentas de automação de marketing que pode auxiliar esse processo, umas delas é: https://www.rdstation.com.br/

nutricação de leads

Dica 2 – Aposte no Mobile

Hoje os usuários estão conectados na internet o tempo todo através do celular ou tablets, então porque não atraí-los por esses canais? Existem diversas formas de divulgação através do móbile, algumas delas são: SMS Marketing com segmentação avançada, Display no Mobile, Search no Mobile, anúncios por localização em tempo real, anúncios dentro de aplicativos, etc.

Existem muitas opções! Para ter uma idéia é possível apresentar um banner do seu empreendimento quando um usuário estiver entrando ou passando na frente de um empreendimento concorrente!

sms marketing digital

Dica 3 – Mídia Programática

Não compre mais mídia em portais ou sites devido o seu assunto ou categoria, compre mídia pelo perfil do usuário, isso é a mídia programática. Com a mídia programática é possível comprar mídia visando o comportamento do consumidor, ou seja, as preferências dele. Então segue um exemplo: um banner da sua empresa apresentado somente para quem buscou imóveis nos últimos 3 meses 😉 chega de desperdiçar dinheiro!

uselink-resultados

Dica 4 – Otimize suas Campanhas

Não adiante fazer campanha de mídia sem otimização diária, então sua equipe ou agência de publicidade tem que estar bem alinhada ao seu objetivo. Cobre relatórios semanais dos resultados e entenda qual são os canais que geram os leads com maior qualificação, não é o volume de lead que interessa e sim a qualidade deles, por isso sua equipe deve mensurar a qualidade de cada lead, isso pode ser feito através de uma planilha ou um CRM nós indicamos este: http://www.hypnobox.com.br/

adminitração de mídia online

Dica 5 – Retargeting “use e abuse”

Você já conhece o retargeting? Sabe como funciona? Aposto que sim! Caso não conheça veja esses vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=f-obS7q0SDg

https://www.youtube.com/watch?v=45uymOc2fTA

Resumidamente é quando você entra em um site e depois é perseguido por banners vendendo o mesmo produto ou serviço, já aconteceu com você? Sim, mas talvez você não tenha reparado. Enfim podemos utilizar isso para os seus produtos e com certeza essa mídia irá influenciar na decisão dos usuários voltarem para o seu site ou entrar no site do concorrente.

Citamos 5 dicas para seus contatos aumentarem, agora mãos a obra!

Fale conosco contato@uselink.com.br

Marketing Imobiliário

A Uselink é uma consultoria de marketing imobiliário especializada no mundo digital, nesse post iremos detalhar todos os nossos serviços e processos de trabalho.

A primeira pergunta que vamos responder é: “Como aumentar as vendas de uma Construtora ou Imobiliária utilizando a internet?”

A resposta é fácil: Gerar Leads Qualificados!

Marketing Imobiliário

 

Leia aqui: Como gerar Leads Qualificados? Empresas que prometem um caminhão de LEADS ou mesmo um ônibus, podem estar enganadas nas estimativas e vão gerar uma falsa expectativa para você e sua empresa, ou pior eles vão gerar leads desqualificados.

 

Por onde começar?

Tenha um site bem feito. O Site é como uma vitrine de loja, ele precisar ser bem apresentável para atrair novos compradores. Para isso o site deve ter alguns pontos básicos:

 

• Ótimo Layout

• Fotos de boa Qualidade

• Muitas informações sobre a empresa e sobre os empreendimentos

• Conteúdo Interessante

• Boa Navegabilidade

• SEO Otimizado

 

Muitas formas de contato (Telefone, Chat, E-mail) no mínimo o ideal são 8 formas de contato. Integração com as Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Google+, Youtube, etc) Estar disponível em Português e Inglês é importante Esses são os pontos principais para o seu site. Passar as informações necessárias para quem busca um apartamento ou casa nova é o primeiro passo.

 

Como atrair o público certo?

Um ótimo Projeto de Marketing Imobiliário Digital tem cerca de 30 estratégias online que integradas geram maior visibilidade para seus imóveis e serviços imobiliários.

 

Em média o custo de um projeto de Marketing Digital Imobiliário é menor que o investimento em Rádio, Jornais, Revistas e TV, e com certeza o retorno é muito maior. Repensem suas estratégias!

 

Para lhe auxiliar nesse processo de tomada de decisões e escolha das melhores estratégias, conte com uma equipe de especialistas em marketing digital, pois assim você terá o melhor retorno sobre o seu investimento. VEJAS AS NOSSAS DICAS:

 

São alguns sites que funcionam como localizadores de apartamentos e casas. Esses sites entre outros existentes já fazem esforço de mídia online para atrair o público-alvo. E você e sua empresa podem anunciar nesses sites o seu empreendimento aproveitando o grande tráfego que eles têm.

(ZAP Imóveis, Imóvel Web, Web Casas, Tique Imóveis, Pense Imóveis, Viva Real, 123i, Apartamentos Incríveis, OLX, etc.)

 

Além, disso existem ações:

Links Patrocinados no Google

Campanhas de Facebook

Estratégia de SEO

Campanhas de Retargeting

Campanhas de SMS Marketing

Aplicativos Mobile

Enriquecimento de Lead

Ficou com alguma dúvida entre em contato conosco! Contato@uselink.com.br